terça-feira, 27 de janeiro de 2009

(O menino e a flor)

- Me ensina a língua das flores?
(ele perguntou)

- Você não é o sol, nem a terra, nem a água e nem o ar.
- Eu não preciso de você.
- Só ensino se me ensinar a te amar!
(ela propôs)

- Sem palavras?
(ele perguntou)

- Sim. Só com os gestos e o olhar.
(ela respondeu)

Ele deitou-se ao lado dela na grama e suspirou.

- Que decepção!
- Não vai me arrancar e em um vaso me plantar?
(ela perguntou ironicamente)

- Linda flor, essa é a nossa primeira lição:
- Amar não é ter. É admirar!
(ele respondeu)


Sergio Chk.

3 comentários:

Unknown disse...

Nossa...

Um tanto quando simples, mas com um ensinamento grandioso.

Adoro esse tipos de texto, simples e complexo ao mesmo tempo [ pelo menos é o que eu acho]

Abraços.

Isaac disse...

Concordo em tudo!:)

Pipillas, minha flor! :*

Anônimo disse...

é doce de ler e de imaginar =)

gostei do trecho alí em cima, muito bom tbm!