domingo, 22 de fevereiro de 2009

Elogio da Loucura!!

"Ó céus! Acaso há homens mais felizes na terra que os comumente chamados de loucos, insensatos, bobos e imbecis? Em primeiro lugar, eles não temem de modo nenhum a morte, o que, certamente, não é uma pequena vantagem. Não conhecem nem os remorsos devoradores de uma má consciência, nem os vãos terrores que as histórias do inferno inspiram aos outros homens... Jamais o temor dos males que os ameaçam, jamais a esperança dos bens que podem obter seria capaz de perturbar por um só instante a tranquilidade da alma deles.(...) E, se são bastante felizes para chegar muito perto da estupidez dos brutos, têm ainda a vantagem, segundo os teólogos, de ser impecáveis.(...) Para dizer a verdade, não nasci nem do Caos, nem do Orco, nem de Saturno, nem de nenhum desses deuses rançosos e caducos. É Plutão, deus das riquezas, o meu pai"
"Sou filha do prazer e o amor livre presidiu ao meu nascimento"
"(...)Só a Loucura tem a virtude de prolongar a juventude, (...), e de retardar bastante a malfadada velhice

[Erasmo de Rotterdam (1469-1536)]

Um comentário:

Unknown disse...

Acho que só os loucos vivem como é pra ser sem espera nada e esperar tudo sem medo de ser o que é!!!

Eu não gosto muito do carnaval... mas aqui na cidade e´diferente, é festival de jazz e blues os 4 dias, então pra mim foi super,mega maravilhoso, ainda mais poder ver shows de grandes icones na música.

E o seu como foi?

Tchau, tchau